Me organizando!

/ 12 janeiro 2016

Se organizar é sempre algo bom, não é mesmo?
Confesso que sou bem organizada no meu trabalho, mas em casa, ou com o blog, nunca fui tanto assim! E estou tentando justamente mudar isso! Porque uma vida organizada é bem melhor! 
Comecei a fazer algumas coisas que não estava acostumada, e outras que já fazia, estou reforçando! Vou compartilhar aqui as minhas mudanças em relação ao blog. Então vamos lá!


Fazer anotações
Estou andando com um bloquinho de anotações! Tudo que é ideia para posts estou anotando, pois como eu sou uma pessoa que pensa em algo e logo em seguida esquece, anotar é a melhor coisa! O que estou fazendo, é anotar as palavras chaves que me façam lembrar no que estava pensando em mostrar por aqui! Ajuda bastante! Caso você não tenha paciência em anotar no papel, o celular também auxilia nisso. E acho que o seu celular está sempre por perto, não é? Então aproveite pra anotar as ideias e não deixar elas escaparem de você!

Programar posts
Depois das anotações, eu começo a montar o post, tenho vários em rascunho e vou escrevendo aos poucos, conforme as coisas vem em mente, pra poder postar quando estiver do jeitinho que eu quero! Então se eu conseguir terminar mais de um post no mesmo dia, já deixo programado para o dia desejado o próximo post!

Listar objetivos
Fazer uma lista com coisas que você quer fazer para melhorar o seu blog é uma boa! Reler ela pelo menos uma vez por semana e tentar sempre evoluir com ela! Quando colocamos no papel (ou no computador) os nosso objetivos, parece que acontece algo diferente com eles, se tornam mais fortes ou nós ficamos com mais vontade de realizá-los, eu não sei dizer exatamente. Mas é algo que faço e que super funciona comigo! Podem testar! Mas não pode anotá-los e esquece-los, hein?

Meus objetivos:
- Investir em um layout responsivo;
- Comprar o domínio para o blog;
- Postar duas fotos ou mais por dia no Instagram;
- Postagens do blog: pelo menos de 3 em 3 dias;
- Iniciar a gravar vídeos;
- Voltar a usar o Twitter e me acostumar por aquele ambiente novamente;
- Divulgar mais pra ter um melhor alcance. Onde estou divulgando? Comunidades no Google +, página do blog no Facebook, Facebook pessoal e quero começar a divulgar no Instagram também!

Esse é um post da blogagem coletiva do grupo Daydream no Facebook.
Espero que tenha ajudado você com as minhas ideias de melhorias por aqui!


Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook - Instagram - Filmow

77 comentários:

  1. Eu sempre faço anotações, mas no celular, e ainda coloco ele fixado na pagina inicial para eu não esquecer...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm estabeleci a meta de postar pelo menos de três em três dias! Amei o nome do seu blog. Beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  3. É difícil se organizar e muito fácil sair dela!!! rsrs
    Tenho duas agendas e um planner para 2016! espero q eu consiga tbm!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender a ser organizada que nem você kkkk até eu me perco na minha bagunça! Espero conseguir melhor isso nesse ano!
    Adorei o post, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha as vezes acontece!
      Tomara que você consiga!
      Obrigada

      Excluir
  5. Sou muito má organizada, e meu objetivo é exatamente esse, me organizar mais, eu adoro fazer anotações, uso bastante cadernos, post it, tudo <333 As redes sociais uso bastante, mas o que esta sendo dificil é postar com frequencia no blog, mas ainda vou me organizar pra isso.

    Minha mãe mesmo me dizia, não fala porque paga rs, você não sabe o amanhã e sim concordo super.

    Olhos de Coruja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotações são muito boas! Tomara que possamos postar mais no blog!
      haha é verdade!

      Excluir
  6. Nossa vivo com anotações pois alem de não ser organizada sou super esquecida.
    Muito bom o conteudo do seu canal!


    www.bonotobianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Força, gata você consegue!!!
    Quando fazemos algo que gostamos muito fica mais fácil! Beijos e sucesso!

    www.saltobrilhoegloss.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas, sou péssima com organização, sempre me perco hauaha

    ResponderExcluir
  9. EU adoro fazer essas organizações, tenho duas agendinhas, pq tudo no papel é melhor

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu vi sobre a blogagem coletiva, mas o meu tempo é uma loucura e por isso fico muito desorganizada, mas sempre que tenho uma ideia corro pro caderno e risco na 1°folha que aparecer ahahha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to adorando a blogagem! <3 Eu também faço isso, ajuda bastante!
      Beijos

      Excluir
  11. Comprei meu dominio, mas ainda irei configurar, a sensação é maravilhosa, no Go Daddy é bem barato o primeiro ano! Dá uma olhada depois! Beijos da Mouzinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, imagino como deve ser boa a sensação! Beijos. <3

      Excluir
  12. Hello., i'm animation fans.
    like your drawing. ;)

    ResponderExcluir
  13. Preecisoooo começar a me organizar também! Mas acho que vou esperar as aulas voltarem, senão vai bagunçar tudo de novo HAHAHHA

    Foco!

    beijos

    www.clubedaseis.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Tô me organizando super bem esse ano, mas lendo seu post tive mais algumas ideias bem legais! Beijos, Gabi.
    www.gabrieleortiz.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu ADORO fazer listas e sou muito organizada, gostei de como vc se organiza e dos seus objetivos. Va em frente! :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Organização é tudo né?!
    Eu tento ao máximo ser organizada, sou um pouca chata com isso, rs.
    E colocar tudo no papel ajuda mt. Eu anoto tudo, p não esquecer.
    Ótimas dicas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Temos metas semelhantes *-*. Também quero andar com um bloquinho de notas. Preciso me organizar e muito! kk
    Beijos linda <3
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. andar com um bloquinho já faz parte da minha vida sempre que tenho uma ideia logo depois esqueço também rs então é bem importante . divulgar no instagram é super legal e acredite faz a diferença eu mesma percebi isso . boa sorte espero que se consiga tudo que deseja ^^ seu blog é lindo



    beijos
    https://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sentindo a importância de anotar! É mesmo? Comecei hoje! Obrigada linda. <3 Beijos.

      Excluir
  19. Nooossa, parece que eu que escrevi esse post, me reconheci bastante nele
    Comecei com meu bloquinho de notas, começo do ano passado e ele está cheio, até ideia p/ livro tem :P
    Muitos dos objetivos que você listou, também está na minha lista e achei estranhamente assustador, pois até os números são parecidos O.o que medo! :P
    Ter organização uma arte - que não possuo, com certeza XDD
    Torcendo p/ conseguir manter essas metas/objetivos/organização <3
    Bjoo
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA que coisa hein!! Quanta coincidência!
      É uma arte mesmo, to tentando ter essa arte!
      Vamos conseguir sim! E um livro? Que legal!
      Beijos.

      Excluir
  20. Eu já comecei a tentar me organizar melhor também, kkkk. É complicado no começo, mas sim, eu vou tentar postar mais, e fazer postagens melhores. Fora isso eu também disse que ia editar os vídeos que tenho pro canal. Força de vontade é tudo,kkkk a gente consegue :D

    www.blogminhaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei. Esse é um tipo de postagem que eu gosto muito!

    ResponderExcluir
  22. Preciso melhorar minha organização, especialmente por que pretendo formar esse ano KKKKKKKKKKKKK mas sou muito enrolada, mesmo com isso.

    ResponderExcluir
  23. Também tou me organizando meus post ficam em um caderno, e depois passo para o blog.
    Também penso em coloca um domínio mas só se arrumar um emprego.

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei o post ♥ Adorei seus Objetivos ♥♥♥ Tenho uns parecidos ♥♥♥ Sucesso lindona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Que dicas ótimas! Obrigada <3

    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu tava precisando mesmo dessas dicas, sou a pessoa mais desorganizada do mundo! Se eu anoto no bloquinho,esqueço. Se anoto no papel,esqueço também! Vou melhorar depois dessas dicas kkkkk
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tomara que você consiga se organizar mais!
      Beijos e obrigada! <3

      Excluir
  27. Estou numa organização louca também HAHAHA

    ResponderExcluir
  28. Eu também tenho esse sério problema de esquecer as coisas em seguida, estou começando a anotar tudo, mas as vezes esqueço. :c
    Tirando comprar o domínio, meus objetivos são iguais ao seu. haha Espero que consigamos realizar e melhorar nossos cantinhos. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  29. Estou nessa de tentar ser organizada esse ano, seu blog é lindo 💜

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu post! kkk, Eu também sou do tipo de pessoa que pensa em um post e se não anotar esquece em seguida, como nem sempre estou com caderninho, anoto tudo no celular... kkk, Boa sorte em seus objetivos do ano...

    ResponderExcluir
  31. Cara, eu nao sou nada organizada. Mas isso e o que eu quero para 2016. Pq ano passado foi tudo uma bagunça kkkk obg pelas dicas

    ResponderExcluir
  32. Ameeei o seu post! Eu amo organização mas só de 6 meses pra cá que comecei a me organizar com o blog (a vida pessoal estou tentando rs). Também estou querendo começar a gravar!

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E amo organização mas se organizar é mais complicado né? Tomara nós duas começarmos a gravas!
      Beijos.

      Excluir
  33. Ai Elô Maria (já peguei intimidade, pq eu chamo todo mundo de Maria hahaha!) - eu to na mesma. Comprei um moleskine que não sai da bolsa, pq às vezes eu to no onibus e penso em algo espetacular, e quando chego em casa e sento na frente do pc, já esqueci.
    O twitter também é uma das minhas metas! entro, olho.. não consigo me acostumar de novo, mas vou me esforçar! vamos nessa juntas, hein?! hahaha
    muito obrigada pelos seus comentários lá no blog. percebi que você ficou um pouco fora do ar aqui, mas ta tudo lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que me chama assim também! haha <3
      Vamos nessa mesmo, com força total!

      Excluir
  34. Ai me desculpa pela última frase, tava escrevendo um comentario em outro blog e a janela mudou sem querer e eu continuei escrevendo como se não houvesse amanha! hahaha! deve ter ficado um pouco confuso com a parte que "vc estava fora do ar" hahaha, mas já esta aqui explicado!
    um beijo enooorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH Sem problemas! Li esse comentário antes do outro, então relax!
      Beijão! <3

      Excluir
  35. Ei, parei no seu blog por acaso! hahaah

    Eu voltei recentemente pro blog (tenho desde 2008) e já estou aderindo essa forma de organização, sinto que dá super certo e é bem melhor do que não fazer um planejeamento.
    Só falta agora eu conseguir ser organizada com as minhas roupas! hahaha Porque no trabalho eu também sou bem organizada, chega a beirar chatice, não consigo trabalhar sem ter anotado minhas pendências, mesa limpa etc.
    Adorei seu blog e tirarei um tempinho para ler os outros posts.

    Até mais!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que chegou aqui! <3
      Pra mim também está dando certo, tudo planejado é melhor!
      HAHAHA com as roupas é complicado, eu organizado e logo bagunça tudo! No trabalho sou bastante organizada também!
      Oba, muito obrigada! <3
      Beijos.

      Excluir
  36. Ahhh, esqueci! Domínio eu super indico, acho essencial pro blog. E como é anual, acaba compensando o valor pago. :)

    ResponderExcluir
  37. Organização é tudo né? Adorei suas dicas, quero ser assim também! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo sim! Ai que bom que gostou, tomara que consiga! haha

      Excluir
  38. Amei as dicas e espero muito que consiga realizar esses desejos nesse ano : ) E sobre o domínio, comprei o meu no Hospedagem Pró, indico...

    www.blogtodagarota.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Elô !!
    Eu acho que posso dizer que sou a organização em pessoa do tanto que gosto de me organizar !! kkk
    Adorei o seu post !! Espero que realize seus objetivos linda !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAH As vezes me sinto a organização em pessoa mas é só as vezes! kk
      Muito obrigada, beijos. <3

      Excluir



/ Feito com ♥ por Lariz Santana