Livros para este ano

/ 17 janeiro 2016

Separei os livros que desejo ler este ano. Minha meta é somente um por mês, pois dificilmente consigo ler mais do que isso, mas caso eu consiga mais, melhor ainda! Não coloquei em ordem de preferência e nem em ordem de leitura, foi aleatório mesmo. A sinopse eu peguei dos próprios livros, algumas até encurtei um pouco (os que não tem irei citar a fonte). Todos os livros da lista eu já tenho! Sim, decidi ler somente livros que já tenho, pois as vezes compro um monte e não termino de ler todos antes de comprar mais, e também ajuda pra economizar! Sou viciada! Ainda sobraram alguns livros para ano que vem! haha Vamos as escolhas!

1. A menina que roubava livros - Markus Zusak: Esse livro ha um tempão, tempão mesmo, acho que uns 3 ou 4 anos, minha prima me emprestou, e até hoje não li, e ainda não devolvi o livro, acreditam? haha, agora ela até já disse que posso ficar com o livro pra mim! Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. Desde o início da vida de Liesel numa área pobre de Molching, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. (fonte)

2. O Pântano das Borboletas - Federico Axat: Comprei ano passado por ter gostado da capa mesmo, e agora quero ler. Sinopse: Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. 

3. A Seleção - Kiera Cass: Também comprei ano passado e estou louca pra ler! Parece ser bem legal! Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

4. Grey - E L James: Já vi o filme, e apesar de muitas críticas, eu gostei. Na verdade é bem difícil eu não gostar de um filme, praticamente gosto de todos! haha Sinopse: Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio - até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian - além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.

Um dos primeiros livros que li foi do Sidney Sheldon, e a partir daí que não quis mais parar! Acho ele maravilhoso! Dei uma de louca e comprei todos os livros vira-vira que tinham dele na loja! Ainda tenho vários pra ler e esses serão os desse ano! A única coisa que não gosto muito nesses vira-vira das edições BestBolso é que contém alguns erros ortográficos, pontuação e etc, mas dá pra acompanhar bem a história e entendê-la, só um pouquinho de paciência ajuda!

5. O Plano Perfeito - Sidney Sheldon: Nesta trama, duas pessoas igualmente obstinadas entram em rota de colisão. Uma, o governador do Kentucky, Oliver Russell. Um homem com planos de ganhar a Casa Branca. A outra, a bela e ambiciosa Leslie Stewart. Uma mulher determinada a vê-lo perder tudo. Em breve, os dois descobrirão que mesmo os planos mais perfeitos podem dar errado. E com consequências mortais. (fonte)

6. Manhã, Tarde e Noite - Sidney Sheldon: Harry Stanford, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, morre afogado em circunstâncias suspeitas ao cair de seu iate na tempestuosa costa da Córsega. Ele havia acabado de anunciar o desejo de modificar seu testamento. Quando seus filhos se reúnem, depois do funeral, surge uma linda jovem que afirma ser filha do magnata. Agora, ninguém sabe se ela é uma impostora ou se teria Stanford sido assassinado por algum de seus familiares. (fonte)

7. Os Simpsons e a Ciência - Paul Halpern: Nossa, esse livro acho que comprei em 2013 ou 2014! Já comecei a ler mas não consegui continuar, não lembro o motivo. Sinopse: Este livro extrai sabedoria e lições da vida real do desenho, indicando inclusive os episódios que exploram o tema das mutações genéticas, os perigos da exposição aos elementos químicos, ecologia, desenvolvimento, viagens espaciais, tecnologias e uma visão crítica sobre a ciência e sua aplicação na vida diária.

8. Ninguém é de ninguém - Zíbia Gaspareto: Esse eu tenho vontade de ler a muitíssimo tempo, porém comprei ano passado e ainda não li. Acho que será um dos primeiros na lista! Sinopse: Há quem pense que sentir ciúme é prova que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma a vida amorosa em dolorosa tragédia, que termina em amarga separação. Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final, descobriremos que só possuímos a nós mesmo, pois ninguém é de ninguém!

9. A Cabana - William P. Young: Acho que também já comecei a ler esse livro, mas li bem pouco e parei, já ouvi comentários de que é uma leitura cansativa, mas é uma que quero muito ler! Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Mesmo desconfiado, ele vai ao local e adentra o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

10. Ponto de Impacto - Dan Brown: Outro autor que eu amo: Dan Brown, acho que é meu preferido! O meu livro preferido de todos é Inferno, e quis comprar todos os outros livros dele! Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias complicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. 

11. Felicidade Crônica - Martha Medeiros: Quis tanto os três livros dessa série, os outros são Paixão Crônica e Liberdade Crônica. Ganhei de amigo secreto de 2014 esse e o Paixão e ainda não li nenhum. Sinopse: Os 20 anos de cronista de Martha Medeiros estão pontuados por questionamentos sobre a felicidade. Por lembretes para que a busquemos sempre, em todos os momentos. Por constatações de que ela às vezes chega de mansinho e é preciso um olhar treinado para avistá-la. Aqui o leitor encontrará os melhores textos da autora sobre curtir a vida, amor próprio, família e outros afetos, viagens e andanças - elementos fundamentais de uma existência feliz.

12. Seis anos depois - Harlan Coben: Harlan Coben é outro maravilhoso!! Li apenas um livro dele, mas foi um dos que li mais rapidamente e que me deixou com vontade de mais e mais! Já ansiosa pra ler esse! Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outros. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido e assim manteve sua promessa durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Essas foram as minhas escolhas, espero conseguir ler todos, e talvez até mais alguns extras!
Vocês gostaram das escolhas? Pretendem ler algum desses ou já leram?
Me contem quais vocês querem ler este ano!


Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook - Instagram - Filmow - Twitter

22 comentários:

  1. Amo "A Menina Que Roubava Livros", esse livro é perfeito *-*
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu to com "a menina que roubava livros" parado na estante, com um marcador no meio dele e nunca criei vergonha na cara pra terminar.
    Esse ano vai tbm!!! hahahaa

    um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elo!

    A menina que roubava livros eu li há seis anos, mas adoraria reler. É tão gostosinho... Eu pelo menos adorei a leitura. Até chorei! E olha que é difícil eu chorar com livro/filme.
    Ponto de Impacto também está parado aqui na estante, quero ver se coloco ele pra meta de leitura do ano.

    Força pra nossas leituras, né?
    Beijos!
    www.janeladeosorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu choro muuuuito, então provável que chore nesse também!
      Força pra nós!
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu preciso ler "the water babies" Mas so posso comprar pela net e ainda não tive o dinheiro :(
    Adorei as suas indicações. beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Tomara que logo você consiga comprá-lo!
      Fico feliz que gosto! Beijos.

      Excluir
  5. Desses o único que eu tenho e já li é A menina que roubava livros e adorei! Aliás, livros são minha paixão, leio um atrás do outro, nunca paro kkk
    Adorei seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjão!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu dei uma parada mas agora estou voltando!
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  6. O único que conheço é A menina que roubava livros, e adorei, muito bom (:
    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Eloísa !! Tudo bem linda ??
    Arrasou na escolha de livros pra esse ano *-*
    Eu posso te falar que A menina que roubava livros é perfeito, assim como os do Sidney Sheldom e o Ponto de Impacto do Dan Brown !! (São alguns de meus autores favoritos rsrs).
    Já Grey eu acho que não tenho vontade de ler, já que li a trilogia dos Cinquenta tons e não gostei !!
    Bjim linda

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo bem e com você?
      Fico feliz que gostou das minhas escolhas!
      Que bom que também gosta do Sidney e do Dan Brown, eu amo muito, eles são demais!
      É mesmo? Já vi outras pessoas que também não gostaram..
      Beijos. <3

      Excluir
  8. Eloísa adorei suas escolhas, são livros realmente incrível com diversificados conteúdos, alguns acima já tive oportunidade de ler como as menina que roubava livros, a seleção, a cabana e ninguém é de ninguém e posso afirmar que são livros que me encataram , outro ainda não conhecia. parabéns pela escolha, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico ainda com mais vontade de ler você dizendo que gostou desses que já leu! Beijos.

      Excluir
  9. "Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada."
    Até eu fiquei com vontade de ler esse agora,sério! Que sinopse mais maravilhosa, amo esses livres de romance, que junta com mistério, com drama, enfim em emaranhado de sentimentos.
    Vou procurar esse livro hahaha
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fiquei com muita vontade também quando li a sinopse, parece ser incrível! Ta bom haha, leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  10. Te indiquei na tag De tudo um pouco, e vou adorar te ver responder, adoro seu blog! Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco-primeira-tag-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigada por indicar! Eu já fui indicada e estou terminando o post! Beijos. <3

      Excluir
  11. Eu li "A menina que roubava livros" e adorei demais, chorei tanto com o livro quanto com o filme. Já "A Seleção", estou terminando o terceiro livro desta trilogia, tem até uma resenha do primeiro livro no meu blog, se quiser conferir. Agora, falando em escrito maravilhoso, não tem como não falar no Sidney Sheldon, o cara é maravilhoso, já li mais de 10 livros dele e indico toodos. Principalmente "O outro lado da meia noite", leia, você vai se apaixonar. " A Cabana" eu li e não gostei, achei meio morno demais. Deu pra perceber que devoro livros né? rsrsrs. Amo demais <3

    Beeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imagino que vou chorar, sou chorona pra livros e filmes! Vou dar uma olhada na resenha sim! Sidney é maravilhoso mesmo, eu amo muito! Pois é, vi alguns comentários desse tipo em relação "A Cabana". HAHAH deu pra perceber sim, também amo! <3

      Excluir



/ Feito com ♥ por Lariz Santana